Caso você não saiba o que é Lead Ads,
Este é um dos formatos de anúncio que o Facebook oferece. Nele, pode-se criar um formulário para que as pessoas preencham (sem precisar levar à sites externos), o que geralmente diminui os custos. Temos a possibilidade de pedir nomes, endereços, e-mails e diversas outras informações, além de podermos criar nossas próprias perguntas.
As vantagens do formato é podermos, com as respostas, montar listas de prospectos/interessados em serviços ou produtos, adquirir informações relevantes, poder fazer pesquisas com a audiência e até re-impactá-los posteriormente, pelo Facebook e até AdWords.
Agora sim, Lead Ads no Instagram
Na semana passada, estávamos conversando aqui na agência sobre isso: “Será que o Facebook vai liberar Lead Ads no Instagram algum dia?” E não é que liberou?
Atualmente, já pode-se veicular o formato Lead Ads no Instagram. Para isso, basta criar um anúncio com “Posicionamentos Automático”, na opção de posicionamentos. Já criamos por aqui, inclusive.
…
Quem flagrou foi o amigo Leonardo Zaneti e você encontra mais infos aqui: fabio.ly/leadadsinstagram (este link do fb só está funcionando via desktop)
● Acha que isso pode ser útil para algum amigo/colega? Que tal enviar isso para ele?
● (Novo App v2) Receba notificações importantes via Facebook. É só clicar aqui e autorizar: fabio.ly/autorizar (repudio e não pratico spam).
● Receba + dicas por e-mail e seja notificado da próxima turma do meu curso online: faceadsdescomplicado.com/