🟠 O que é, Como e Porque usar a mLabs na Gestão de Redes Sociais

Tipos de planos mLabs? mLabs é bom? Eu respondo isso, além de mostrar o que é a mLabs, porque usar e como usar mlabs na sua estratégia de redes sociais e ganhar em otimização e economia de tempo.

A mLabs já é usada por mais de 80.000 perfis assinantes da ferramenta. 🤯🤯🤯
Eu sou um deles, há pelo menos mais de um ano.

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Quais são os planos mLabs? Existem 2 principais planos. Um que permite agendar posts nas redes sociais e outro que, além de agendamento, possui tudo que mostro abaixo:

Quais são as funcionalidades da mLabs?

👉 Agendamento de posts:
🟠 Agendar post no Instagram Feed;
🟠 Agendar post no Instagram Stories;
🟠 Agendar post no IGTV do Instagram;
🟠 Agendar post no Facebook;
🟠 Agendar post no Twitter;
🟠 Agendar post no Linkedin;
🟠 Agendar post no Youtube;
🟠 Agendar post no Pinterest;

👉 Calendário de conteúdo das suas redes sociais:
🟠 Visualizar seus posts das suas redes sociais;
🟠 Adicionar novo post nas suas redes sociais;
🟠 Adicionar ideias para post;
🟠 Adicionar datas comemorativas (para que a equipe possa se planejar e criar post para suas redes sociais nestas datas comemorativas)
🟠 Possibilidade de importar arquivo .ico do seu Google Agenda, por exemplo;

👉 Inbox:
🟠 Visualizar e responder Inbox:
🟠 Visualizar e responder mensagens do Messenger da sua Página;
🟠 Visualizar e responder mensagens das DM’s do seu Instagram;

👉 Feed:
🟠 Feed: visualizar o Feed da sua Página do Facebook;
🟠 Feed: visualizar o Feed do seu perfil do Instagram;
🟠 Feed: visualizar ambos os Feeds em uma única página, o que oferece agilidade;

👉 Workflow (ferramenta muito útil para organizar seu “fluxo de trabalho”, que ajuda a desafogar canais como e-mails e/ou WhatsApp para organizar demandas e alinhamentos de posts);
🟠 Você pode adicionar demandas para sua equipe e/ou agência:
🟠 Escolha o perfil para o qual deseja adicionar a demanda;
🟠 Escolha a(s) rede(s) social para a qual deseja a demanda;
🟠 Dê um título (nome) para demanda;
🟠 Adicione tags da demanda para ajudar na organização (opcional);
🟠 Seleciona a data e horário que deseja que o post seja publicado;
🟠 Forneça detalhes sobre seu “briefing”, para auxiliar quem fará a direção de arte (design), redação, e quais outras áreas que possam se envolver;
🟠 Adicione observações sobre a demanda, caso deseje;

👉 Relatórios:
🟠 Criação de relatórios de crescimento, de alcance, engajamento, conteúdo e personalizado;
(aqui, a gente pode pegar os dados que temos lá na aba de “acompanhamento” e personalizar como desejarmos);
🟠 Possibilidade de enviar relatório por e-mail;
🟠 Possibilidade de exportar relatório em .pdf ou como apresentação;

👉 Acompanhamento (que também poderia se chamar “estatísticas”, ou “desempenho” dos seus posts nas redes sociais, além das páginas do seu site, caso tenha vinculado seu Google Analytics à mlabs)

Acompanhamento de perfil/conta do Instagram:

🟠 Melhores Stories (“mais visualizadas”, “mais interagidas”, total de stories no período selecionado, total de interações e média de interações por story);
🟠 Stories por tipo (foto, vídeo, link ou enquete desempenham melhor no seu perfil do Instagram? É possível ver também o alcance médio e média de interações por tipo de post/mídia usada);
🟠 Sugestão de quais tipo de Stories usar baseado no seu histórico de desempenho;
🟠 Stories por dia (isso aqui é bem estratégico pois permite ver em quais dias da semana você mais publicou Stories e comparar como a média de interações se relaciona com isso);
🟠 Stories por hora (isso aqui é bem estratégico pois permite ver em quais horas do dia você mais publicou Stories e comparar como a média de interações se relaciona com isso);
🟠 Sugestão de dias da semana e horário para você postar baseado no seu histórico de desempenho;
🟠 Curva de nº de seguidores em relação aos concorrentes que você cadastrar (opcional).
🟠 Gráfico de seguidores do perfil do Instagram (por dia, semana e mês, de acordo com a data selecionada);
🟠 Perfil dos seguidores (por faixa etária, divisão por gênero em número de seguidores e também em número de engajamento por gênero);
🟠 Seguidores por país e por cidade;
🟠 Melhores Posts de feed (“melhores por interações”, “melhores por alcance”, “melhores por impressões” e taxa de engajamento por post. Isso aqui é uma mão na roda! – total de posts no período selecionado, total de interações e média de interações por post);
🟠 Posts por tipo (foto, vídeo, ou carrossel desempenham melhor no seu perfil do Instagram? É possível ver também o alcance médio e média de interações por tipo de post/mídia usada);
🟠 Sugestão de quais tipo de posts usar baseado no seu histórico de desempenho;
🟠 Posts por dia e por hora (isso aqui é bem estratégico pois permite ver em quais dias da semana e horários você mais publicou posts no feed e comparar como a média de interações se relaciona com isso);

Continua no comentário fixado 🙂

Acompanhamento de Página do Facebook:

🟠 Gráfico de curtidas da sua Página do Facebook (aqui você pode ver quantas curtidas e descurtidas sua Página do Facebook teve num determinado dia, além de poder visualizar por semana e por mês);
🟠 Perfil dos fãs (por faixa etário, divisão por gênero em número de fãs e também em número de engajamento por gênero);
🟠 Fãs por cidade;
🟠 Fãs por fonte;
🟠 Efetividade da Página (porcentagem de pessoas envolvidas em relação ao nº de likes da Página, além da métrica de “Engajamento da Página”, que pega a porcentagem de pessoas envolvidas em relação ao seu alcance total, que inclui alcance orgânico + alcance pago);
🟠 Interações (número de reações por tipo, comentários, compartilhamentos e cliques);
🟠 Melhores conteúdos (por engajamento, total de posts no período selecionado, total de interações e média de interações por post);
🟠 Conteúdo por tipo (foto, vídeo ou link desempenham melhor na sua Página? É possível ver também o alcance médio, nº de curtidas, comentários e compartilhamentos e cliques por tipo de post/mídia usada);
🟠 Sugestão de quais tipos de mídia usar baseado no seu histórico de desempenho;
🟠 Conteúdo por dia e por hora (isso aqui é bem estratégico pois permite ver em quais dias da semana e horários você mais publicou conteúdo e comparar como a média de interações se relaciona com isso);
🟠 Sugestão de dias da semana e horário para você postar baseado no seu histórico de desempenho;
🟠 Curva de nº de curtidas em relação aos concorrentes que você cadastrar (opcional).

Acompanhamento de seu Twitter no período selecionado:

🟠 Gráfico/curva de seguidores por dia, semana e mês;
🟠 Efetividade do seu Twitter;
🟠 Influência do seu Twitter (perfis mais influentes que te seguem);
🟠 Palavras-chave;
🟠 Melhores conteúdos;
🟠 Conteúdo por tipo (alcance médio e “retweets e favoritos médio”);
🟠 Sugestão de quais tipos de conteúdo/mídia usar baseado no seu histórico de desempenho;
🟠 Gráfico de correlação de publicação por dias da semana e por hora em relação à média de interações;
🟠 Hashtags mais usadas e hashtags mais interagidas;
🟠 Share of engagement;

Acompanhamento de seu Google Analytics no período selecionado:

🟠 Número de Visitas, Pageviews, Duração Média da Visita, Páginas por VIsita, Tempo por Visita;
🟠 Páginas mais Visitadas;
🟠 Fontes de Tráfego;
🟠 Origens de Tráfego;
🟠 Social (Visitas totais e por redes sociais);
🟠 País/Região dos visitantes;
🟠 Cidade dos visitantes;
🟠 Taxa de Rejeição

Acompanhamento de seu Linkedin (para contas Business) no período selecionado:

🟠 Gráfico de seguidores;
🟠 Perfil dos seguidores por país, por região, por segmento, por senioridade, por função, por quantidade de funcionários;
🟠 Concorrentes;
🟠 Melhores posts do seu Linkedin;
🟠 Posts do tipo;
🟠 Gráfico de correlação de publicação por dias da semana e por hora em relação à média de interações;

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Veja também

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