Vídeo no Carrossel, Novo Tipo de Lance e Outras 2 Novidades Anunciadas na Advertising Week pelo Facebook


Essa semana está acontecendo o evento Advertising Week em NY que reúne as maiores marcas e anunciantes do mundo e nesta ocasião o Facebook aproveitou para compartilhar algumas novidades.

Antes, vejam isso: o número de anunciantes no Facebook cresceu 25% de fevereiro até agora, contabilizando um total de 2,5 milhões de anunciantes (vs os 2 milhões anunciados em fevereiro).

NOVIDADES:

1) Vídeo no Formato Carrossel (SIM!):

Ano passado foi lançado o formato Carrossel no Facebook que permite exibir mais de uma imagem (ou até mesmo contar uma história) sem precisar pagar pela impressão individual de cada imagem. Nas próximas semanas será possível usar vídeos neste formato. Que demais isso! Pelo que entendi, será possível acrescentar o vídeo na primeira posição e imagens nas posições seguintes. Será liberado essa semana no Power Editor e no Fluxo de Criação nas próximas semanas.

Vídeo no formato Carrossel? Sim! 😀

 

2) Novo Tipo De Lance com Otimização para “Reconhecimento de marca”:

Esse novo tipo de lance foi desenvolvido para ajudar anunciantes a encontrarem audiências com maior probabilidade de se lembrarem de seus anúncios. Ele leva em conta dois fatores principais: atenção e alcance. O Facebook descobriu que, quando objetiva-se reconhecimento de marca, não importa somente a quantidade de pessoas que você impacta, também é crucial conseguir ganhar a atenção das pessoas. Ao analisar centenas de campanhas de marcas o Facebook descobriu que quanto mais tempo as pessoas despendem em um anúncio, maior a probabilidade delas se lembrarem do anúncio (o que faz muito sentido). Este novo tipo de lance estará disponível com o tipo de compra por leilão e Alcance & Frequência no Power Editor. Estará disponível no Facebook e Instagram em outubro para um número limitado de anunciantes, mas será disponibilizado a todos nos próximos meses.

 

3) Essa é bem bacana para quem está acostumado a planejar, comprar e mensurar mídia em TV:

a possibilidade de comprar e mensurar TRP’s no Facebook. A compra de TRP (“target rating point”, sendo que cada TRP corresponde a 1% do público alvo especificado) no Facebook em conjunto com campanhas de TV oferece bastante benefícios em termos de alcance dentro do público alvo desejado, eficiência e efetividade (veja aqui os estudos sobre). A mensuração de TRP’s é feita pela Nielsen e a contratação deste serviço deve ser feito diretamente com a equipe de atendimento do Facebook (Neste caso você precisa ser uma grande marca para arcar com os custos envolvidos).

 

4) E por último:

Outra novidade é a mensuração de efetividade de campanhas através de pesquisas diretamente no celular, via Nielsen ou Millward Brown. Isto também deve ser contratado diretamente com o Facebook.

Fonte: Facebook Para Empresas.

___________________________________________________

 
Siga o autor Facebook para receber essas novidades em primeira mão!
É só clicar no botão “Acompanhar“, abaixo:

Veja também

Fechar Menu