Novidades: 4 novidades anunciadas há pouco pelo Instagram

 

 

1. Compartilhe Stories com Amigos via DM

 

Agora, você pode compartilhar Instagram Stories com um amigo via DM/Mensagem Direta! Conferimos e essa novidade já chegou para nosso diretor Fábio Prado. 🙌


Obviamente, para compartilhar, o perfil precisa ser público e ficará visível por 24 horas para a pessoa ou grupo para o qual compartilhou.

 

 

 

 

2. Crie Anúncios com as Stories pulicadas no seu perfil

 

Há momentos em que as publicações da Stories merecem criativos mais elaborados e criados no Photoshop, por exemplo. Porém, há momentos em que a simplicidade de um criativo feito através da câmera do Instagram e sua infinidade de efeito e filtros pode fazer muito sentido. Talvez você já tenha se deparado com situações em que um criativo “caseiro” tenha se saído melhor do que uma direção de arte super profissional. Vai ser muito bom poder anunciar criativos já publicados nas Stories do perfil! A novidade vai permitir que anunciemos as Stories postadas de maneira orgânica no perfil. Até então, isso não era possível. Só era possível subir o criativo manualmente na parte de anúncios. Agora, além de subir criativos nos anúncios, TAMBÉM poderemos SELECIONAR uma Story postada no perfil. Começou a ser liberado hoje, segundo o Instagram.

 

 

 

 

3. Possibilidade de Subir Canvas dentro de Anúncios de Stories no Instagram

 

Ontem, compartilhamos aqui no Blog, que o Facebook estava testando a possibilidade de usarmos Canvas dentro de anúncios de Stories, e, agora, anunciaram que essa funcionalidade será liberada para todos. Aliás, o Luccas Almeida foi checar na conta de um dos nossos clientes e constatamos que a novidade já chegou por aqui!

Reforçamos que já tivemos ótimos resultados com Stories e Canvas isoladamente. Então, vale testar os 2 juntos! 😉

 

 

 

4. Possibilidade adicionar anúncios de Instagram Stories em campanhas no Facebook

 

Também começou a ser liberada hoje, a possibilidade dos anúncios de Instagram Stories também serem adicionadas automaticamente em campanhas no Facebook, Instagram (pelo que pudemos deduzir por aqui, seria no feed) e Rede de Parceiros/Audience Insights, que ainda é uma lenda no Brasil. Se é valido ou não  rodar anúncios em vários posicionamentos juntos, somente um teste A/B diria, mas o Facebook tem alguns estudos que mostram que isso pode ser muito eficiente em resultados e custo por resultado do que rodar posicionamentos isolados.

Fontes:

1º: fabio.ly/posicionamento-automatico
2º: fabio.ly/posicionamento-automatico-2
Novidades via fabio.ly/ig170912-1 e fabio.ly/ig170912-2

 

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