Facebook anuncia otimização de orçamento de campanha. Através dessa funcionalidade, a plataforma encontra de maneira automática qual conjunto de anúncios está tendo melhor desempenho e otimiza seu orçamento de acordo com isso, colocando mais verba naquele que trouxe um melhor resultado, dentro das estratégias de lances e verbas pré-estabelecidas.
O que é orçamento de campanha?
O orçamento de campanha é uma verba que você define a nível de campanha (e não em nível de conjunto de anúncio, como é atualmente). Dentro dele, você pode aplicar um orçamento diário, ou seja, estabelecer quanto você quer gastar por dia a nível de campanha, ou vitalício, no qual você estabelece quanto quer gastar durante um período que você determina. Todos os orçamentos de campanha vão usar a otimização de orçamento de campanha.
Como funciona?
Com a otimização de orçamento de campanha, você permite que o Facebook distribua o orçamento, que foi pré-definido, nos conjuntos de anúncios que apresentam o melhor desempenho.
De acordo as palavras do Facebook, a funcionalidade segue a seguinte lógica: “Digamos que você esteja usando a otimização do orçamento da campanha e tenha dois conjuntos de anúncios com orçamentos de US$ 100 cada um. O primeiro conjunto de anúncios tem bom desempenho e gasta facilmente todo o orçamento destinado a ele. O segundo não tem um bom desempenho e gasta apenas US$ 25 do orçamento dele antes de parar de ser veiculado. Isso vale potencialmente US$ 75 em resultados que poderiam ter sido obtidos com o primeiro conjunto de anúncios. Se você configurasse um orçamento de campanha de US$ 200 em vez de dois orçamentos de conjuntos de anúncios de US$ 100, encontraríamos automaticamente as melhores oportunidades de resultados nos dois conjuntos de anúncios (sobretudo os disponíveis para o primeiro conjunto, neste caso) e otimizaríamos seu orçamento de acordo com isso e em alinhamento com sua estratégia de lances. Isso poderia significar obter US$ 175 em resultados com seu primeiro conjunto de anúncios e US$ 25 com o segundo.”
Para quem é indicado?
Essa funcionalidade é indicada para os anunciantes que querem:
- Economizar tempo no gerenciamento manual do orçamento de seus anúncios;
- Melhorar os resultados de suas campanhas;
- Para aqueles que querem que a própria ferramenta estabeleça qual é melhor direcionamento de verba para um conjunto anúncio, dentro de uma orçamento de campanha pré-estabelecido.
Em contrapartida, não é indicado para:
- Anúncios com veiculação acelerada;
- Para quem tem uma programação para veiculação de anúncio.
Passo-a-Passo
Passo 1: Acesse sua conta de anúncio – aqui, usamos o exemplo acessando através do Power Editor -, clique em “Criar Campanha”;
Passo 2: Nomei sua campanha, seu conjunto de anúncio, defina um nome para o anúncio e clique em “Salvar como rascunho”;
Passo 3: Escolha o objetivo da sua campanha e ative a opção “Otimização de orçamento”;
Passo 4: Na opção “Orçamento de campanha”, defina se seu orçamento será diário ou vitalício;
Passo 5: Estabeleça o valor da verba desejada;
Depois, siga os demais passos para a criação do seu anúncio normalmente.
Dica
Não confunda este teste A/B com o teste A/B de conjuntos que compara resultados de Segmentação, Otimização & Veiculação e Posicionamentos de Criativo (anunciado recentemente, que começará a ser liberado e que também será uma ferramenta muito útil para nós anunciantes).
Novidade vista através do Share o/.
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