Compra de Anúncio Considerando 100% de Visualização Na Tela:
O Facebook divulgou hoje uma nova opção de “compra” de anúncios baseado na exibição de 100% do anúncio na tela dos dispositivos.
Como assim “baseado na exibição de 100% do anúncio na tela dos dispositivos”?
Veja, até então, se por exemplo 50% do anúncio for exibido na tela de uma pessoa impactada, isso já era contado como uma impressão. O GIF abaixo ilustra bem a nova opção: quando o anúncio é rolado de maneira que 100% do seu “criativo” seja visto ele fica verde, ilustrando que somente nessa situação a impressão seria cobrada:
Essa questão de contabilização de uma impressão nunca foi tão clara, e é muito bacana ver que o Facebook tem tornado as coisas cada vez mais transparente para nós anunciantes.
Métricas de vídeos mensuradas e verificadas pela Moat:
Com a popularização cada vez maior de vídeos no Facebook, é interessante que nós, os anunciantes, saibamos se as métricas de entrega são precisas, certo?
É por isso que o Facebook anunciou sua parceria com a Moat, uma empresa independente que faz mensuração de anúncios de vídeos. A tecnologia da Moat será implementada para verificar a quantidade e tempo de visualização de vídeos.
Curiosidade: o site da Moat possui uma funcionalidade muito bacana de pesquisar anúncios por marcas! Veja o print abaixo:
O plano é escalar a funcionalidade dessa parceria para todos os anúncios do Feed de Notícias, incluindo a visualização de 100% do anúncio mencionada no tópico acima, incluindo o Instagram Ads.
Disponibilidade:
As 2 novidades mencionadas estarão disponíveis “em breve”. Torçamos para que seja o quanto antes.
Fonte: Facebook Para Empresas.
__________