Geração de Leads Com Facebook Ads – Saiba Tudo Sobre Esse Novo Objetivo De Campanha

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Belíssima novidade para quem faz Facebook Ads e/ou Captação de Leads.

Imagine que legal seria se com apenas 2 toques na tela de seus smartphones fosse possível que as pessoas impactadas por seus anúncios pudessem cadastrar-se como um “lead”.

E imagine se também fosse possível aproveitar essa mesma oportunidade para fazer pesquisa de mercado, satisfação ou até mesmo para obter feedbacks de seus clientes e prospectos.

 
Agora tudo isso é possível! 😀
Painel Criação Lead Ads
 

Mas, o que é um “lead”?

Nada mais é que um prospecto, um contato que demonstrou interesse pelo produto ou serviço que você oferece.

 

Mas eu preciso de leads?

Não necessariamente. Somente se você tiver a ambição de que seu negócio cresça de maneira ativa e não passiva e claro, que você tenha estrutura para fazer o processo de converter e atender este prospecto que pode se tornar um cliente. Agora junte essa facilidade com todo o poder de segmentação do Facebook.

 
Embora aparentemente tenha sido liberado hoje para um grande número de contas, já estamos testando este novo objetivo há 3 semanas (graças ao amigo Ricardo Oliveira que nos concedeu acesso em sua conta “premiada”) e estamos gostando MUITO dos resultados. Aliás, ele também está vendo resultados beeeem positivos!
 

Como criar um Anúncio de Geração de Leads?

Via Power Editor.

É necessário aceitar os termos e criar seu formulário previamente.
Além disso, você precisa indicar um link que contenha sua declaração de privacidade dos dados captados com os anúncios de leads.
 

Que tipos de dados ou informações você pode solicitar?

Dados como nome, e-mail, endereço, dados demográficos e informações profissionais podem ser preenchidos automaticamente pelo Facebook caso você queira as solicitar. E claro, o usuário tem a opção de não não enviar um determinado dado que não queira.

Como se isso já não fosse bom o bastante você ainda pode adicionar mais 3 perguntas, sendo as opções já existentes ou criar 3 perguntas personalizadas que podem ter respostas livres ou de múltipla escolha.
Formulário Lead Ads
 
Depois de rodar a campanha você poderá baixar os dados dos formulários enviados, aqui:
Formulário Lead Ads

Agora que você tem uma lista de clientes que preencheram o formulário por estarem interessados em seu produto ou serviço, cabe a você fazer o trabalho para transformá-lo em um cliente.

O legal é que, como ele já deu um primeiro passo, as chances de conseguirem fazer negócios juntos são muito maiores. É uma abordagem muito mais inteligente. Pense: o cara está lá no sofá da casa dele, ou rolando o Feed de Notícias pelo celular na hora do almoço. Ele vê seu anúncio. Gosta. Preenche o formulário e você o contata posteriormente. Percebe como isso é diferente de um trabalho de “televendas” em que para falar com a pessoa responsável você tem de interrompê-la durante seu trabalho? Fora que, na maioria das vezes ela não solicitou que você a contatasse e talvez ela nunca tenha ouvido falar do seu produto ou serviço. Neste cenário, você é um mero desconhecido tentando vender um produto ou serviço com grande probabilidade de ter uma baixíssima taxa de conversão.

Lembrando que, como citei estes anúncios de geração de leads também possibilitam as perguntas personalizadas que podem ser muito úteis para pesquisas.

 

É o fim das “landing pages”?

Seria muita ingenuidade afirmar isso. Acredito que essa possibilidade de captação de leads diretamente no aplicativo do Facebook é algo que vem para somar. Nada como o teste, certo? Teste essa nova campanha com objetivo de Geração de Leads e compare com os resultados de sua landing page e migre mais investimento para o que estiver com melhor desempenho, se for o caso. Pelos resultados que vi, acho que você pode se surpreender muito positivamente.

 

Bônus:

Use a otimização do Facebook e seja feliz. Em um teste comparando “Leads” x “Cliques”, a primeira opção teve uma performance muito superior. Mas é claro que você também pode comparar os 2, mas, mesmo sendo um objetivo novo o Facebook tem conseguido fazer uma belíssima otimização de entrega.

Leads Facebook Ads
E aí, gostou da novidade? 🙂

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