Drops AdResults #1: Anúncios de Lives em tempo real e Creative Hub

capa-drop

Nas últimas semanas, o Facebook divulgou algumas novidades bem interessantes para os anunciantes e, também, para os usuários comuns. Aqui nessa coluna, você vai ficar sabendo de tudo. Vamos lá?

 

TL;DR?

❶ Anúncios de Lives em tempo real, no Facebook. ❷ Liberada a ferramenta Creative Hub.

 

Anúncio de lives em tempo real

facebook-live

Diz a lenda que o Facebook está testando anúncios que permitem que comuniquemos quando estivermos ao vivo numa Live. Não é de desconfiar e tomara que isso seja liberado pra todos logo.

 

E aqui estão os ❺ motivos p/ você também fazer Live’s no Fb:
❶ As pessoas passam na média 3x + tempo assistindo um vídeo ao vivo se comparado a um vídeo não ao vivo.
❷ As pessoas comentam na média 10x + em vídeos ao vivo se comparado a um vídeo não ao vivo.
❸ Vídeos ao vivo possuem grandes chances de aparecerem mais para cima no Feed dos fãs e seguidores.
❹ Você pode estimular seu público a ativar para receber notificações de novas transmissões.
❺ Você ganha autenticidade e proximidade com seu público.
BÔNUS: Descreva bem o conteúdo do seu vídeo pois eles poderão ser pesquisados no novo campo de buscas de vídeos do app mobile!

Fontes das infos: todas do próprio Fb. Eu já postei sobre todas elas aqui: fabio.ly/adsfblive

Creative Hub

creative-hub

Foi liberada no último dia 29 a ferramenta Creative Hub para todos!

Ela proporciona “uma nova forma de criar modelos para anúncios, compartilhá-los com qualquer pessoa e analisar seu trabalho, como se ele estivesse ativo”.

Ainda é possível visualizar os modelos de anúncio no mobile e ver uma galeria de criativos de anúncios em que você pode se inspirar. Testei aqui e achei interessante.

[+ aqui]: fabio.ly/creativehub

Veja também