Será que Facebook Ads e Instagram Ads também seria útil, por exemplo, para encontrar um gatinho perdido? 🤔 Confira esse tutorial que demonstra como os anúncios também têm sucesso para esta finalidade.
Case: Procurando Lana
Aqui na agência, tivemos a ideia de usar Facebook Ads para ajudar nosso amigo Rodrigo Lauro Leite a encontrar sua gata Lana 😸 impulsionando uma publicação que mobilizou as pessoas nessa busca. Para criar o anúncio, ele criou uma página chamada chamada “Procurando Lana” 🐈. Na segmentação do anúncio, ele direcionou para um raio de 1 km do seu endereço, além de filtrar por homens e mulheres com idades entre 18 e 65, ou seja, bem amplo mesmo, neste caso. Em 2 dias, com um investimento total de R$11,00, o anúncio alcançou 1.569 pessoas e, uma delas que havia visto a gata na vizinhança mandou mensagem na página, o que fez trazer a Lana de volta para casa.
Essa foi uma história para te inspirar. Você que está começando pode usar o botão “Impulsionar publicação” (que é a maneira mais simples, não a melhor, mas que funcionou nesse caso e pode ser uma porta de entrada para você querer se aprofundar no assunto) para ajudar a 📣 divulgar o seu negócio, seu trabalho, 🤑 vender produtos, 🗣 divulgar seu blog, canal, enfim, se beneficiar com esse recurso de acordo com sua necessidade.
Curtiu essa história? Então veja o passo-a-passo de como impulsionar suas publicações.
Passo a Passo
✅ Passo 1: É necessário criar uma página, caso ainda não tenha. Para isso, clique na seta localizada no canto superior direito.
✅ Passo 2: Crie uma publicação e clique na opção “Impulsionar publicação”.
✅ Passo 3: No campo “Público”, clique em “Editar”.
✅ Passo 4: Nesse campo, você irá direcionar o anúncio para seu público de interesse, por isso, selecione gênero, idade e no campo “Adicionar locais”, digite a rua, cidade, estado ou país, onde seu público está localizado. Ao lado do campo endereço, clique na seta e selecione o raio de alcance – que varia entre 01 a 80 km – contando a partir do endereço informado.
Mas vale a dica: fique atento ao tamanho do público que sua segmentação gerou – informação indicada no gráfico da figura abaixo -, pois ele pode ficar muito grande ou muito restrito e isso irá impactar diretamente na eficiência/custo da entrega de seu anúncio.
Abaixo do gráfico, existe o campo “INCLUIR pessoas que correspondam a pelo menos UM dos critérios a seguir”, onde você pode selecionar critérios que segmentem mais o seu público, como: local de trabalho, profissão, entre outros (saiba como direcionar Anúncios do Facebook em: https://www.facebook.com/business/a/online-sales/ad-targeting-details). Depois disso, a opção “Excluir pessoas” que segue a mesma lógica, porém limitando o público de acordo com os critérios selecionados.
✅ Passo 5: Em “Orçamento total”, você pode selecionar uma das opções dadas ou inserir um valor de sua escolha, mas note que, o valor informado irá interferir no alcance do anúncio, que está atrelado ao tamanho de seu público, ou seja, quanto maior o público, maior a verba a ser investida – caso queira aprender mais sobre como calcular quanto investir em Facebook Ads, acesse: https://fabio.ly/investir-fb-ads.
Em “Duração”, selecione umas das opções ou insira uma data. Recomenda-se uma seleção entre 3 a 7 dias, para o melhor aproveitamento das oportunidades do leilão, pois em campanhas mais curtas do que isso, o custo é bem maior.
Depois, confirme a moeda de pagamento e clique em “Impulsionar”.
✅ Passo 6: Insira o número do CPF ou CNPJ e na sequência, será solicitado nome completo e CEP.
✅ Passo 7: Selecione a forma de pagamento, lembrando que, caso seja cartão de crédito, é necessário informar o endereço de cobrança da fatura.
✅ Passo 8: Caso selecione “Boleto Bancário”, irá aparecer a seguinte tela de aviso:
✅ Passo 9: Confirme o valor do orçamento.
✅ Passo 10: Realize o pagamento do boleto e, assim que o Facebook confirmar o recebimento, lhe enviará uma notificação.
✅ Passo 11: Antes do anúncio ser veiculado, é feita uma análise pelo Facebook para verificar se está de acordo com as Políticas de Publicidade – confira as Regras de Anúncios em: https://www.facebook.com/policies/ads/. Só depois desta aprovação e com o orçamento liberado na sua conta de anúncios, a publicação do anúncio será feita. Pronto! Você acaba de impulsionar sua publicação.
Agora, se você quer aprender a fundo como anunciar no Facebook e Instagram, faça parte do meu curso online, o Face Ads Descomplicado, acesse: https://fabio.ly/virar-aluno-FAD.
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