Como postar imagens no Facebook sem perder qualidade

A qualidade dos formatos de imagens variam quando postamos no Facebook, dentre os formatos mais populares encontramos o JPEG e PNG (ou PNG-24). O que torna um diferente do outro é a maneira como ocorre a compressão das imagens, ou seja, quando salvamos uma imagem em JPEG, parte da imagem perde qualidade, já quando salvamos em PNG a qualidade mantém-se a mesma.

Quando fazemos o upload de uma imagem em uma fan page, devemos optar pelo formato PNG pelos motivos citados anteriormente. Quer um exemplo prático? Veja a imagem a seguir:

A imagem em JPEG perdeu qualidade, parte da sua legibilidade e as cores foram corrompidas, já a imagem em PNG manteve as características originais. Na dúvida use PNG ou PNG-24!

Algumas vezes, mesmo que utilizemos o formato PNG, a imagem perde sua qualidade, nesses casos nossa dica é a seguinte: ao invés de postar as imagens diretamente na timeline, faça o upload da imagem em PNG (ou PNG-24) em um álbum, desse modo é possível manter a qualidade.

Observação importante:  o recurso de postar uma imagem em PNG funciona apenas em fan pages, em perfis pessoais a qualidade continuará baixa. 🙁

Um projeto bem interessante tem como proposta incentivar o uso do PNG por conta da sua praticidade. Quer conhecer mais a respeito das vantagens do PNG? Acesse clicando aqui

Fazer Orçamento Agência Facebook Ads

Veja também

Fechar Menu