Nesse texto, vou compartilhar com vocês como nós, aqui na AdResults, fazemos para determinar um valor de orçamento para anúncios e conjuntos de anúncios no Facebook e Instagram.
Uma das perguntas que mais me fazem e, para quem pensa em fazer Facebook Ads ou Instagram Ads, julgo essencial saber responder: “Como calcular verba para um anúncio?”.
Para isso, você precisa ter em mente o tamanho do seu do seu público-alvo, que determinarão o número de impressões desejado no Feed de Notícias dos usuários, além de ter o Custo Médio por Milhagem de Impressão (CPM).
Se você já rodou anúncios para um determinado cliente daquele nicho/segmentação, você pode ver quanto custou, na média, o CPM.
Caso você ainda não tenha o valor de CPM, vale a pena rodar um teste com uma verba pequena, para que assim, você consiga ter uma ideia de valor mais próximo do real, visto que o CPM pode variar bastante diante da sua segmentação.
Com essas informações previamente colhidas, no vídeo abaixo te ajudo a fazer esse cálculo, mas também vou deixar descrito abaixo para te ajudar na compreensão.
Como calcular essa verba?
No vídeo mostrei a Fórmula A, mas também vou deixar outras 2 maneiras de fazer esse cálculo, que seguem a mesma lógica. Na Fórmula B, você chega no mesmo resultado da A e na Fórmula C fazemos o inverso, ou seja, descobrimos a quantidade de impressões que nossos anúncios podem gerar com um determinado orçamento.
Vamos lá?
[ Fórmula A + Ex: ]
Orçamento para anúncios: Quantidades de milhares de exibições desejadas (50) x CPM médio (R$2,00).
= R$100,00 para exibir seu anúncio 50.000 vezes, se o CPM custar R$2,00.
[ Fórmula B + Ex: ]
Orçamento para anúncios: Número de Impressões desejado (50.000) x CPM médio (R$2,00) ÷ 1000.
= R$100,00 para exibir seu anúncio 50.000 vezes, se o CPM custar R$2,00.
[ Fórmula C + Ex: ]
Número de impressões a ser gerado com uma determinada verba: Valor de Orçamento para anúncios (R$100,00) ÷ CPM médio (R$2,00) x 1000.
= 50.000 impressões a serem geradas, se o Orçamento for R$100,00
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BÔNUS: Quando tratamos de anúncios para conversão e você sabe o seu “ROAS Mínimo Aceitável” (ROAS=Retorno Do Investimento Em Anúncio), você consegue calcular seu “CPA/Custo Por Aquisição Máximo”. Como? Pegue o seu Ticket Médio de vendas (ex: R$100,00) e ÷ pelo seu ROAS Mínimo Aceitável (ex: 5) = R$20,00 o Custo Máximo Aceitável Por Venda.
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