Atualmente, muitas empresas já conseguiram enxergar a importância de estar nas mídias sociais, aproveitando essa exposição para estar mais próximos de seus clientes e prospectos, trabalhar o reconhecimento de sua marca, além de explorar as forças de cada canal, para, no final, gerar resultados mais positivos para seu negócio.
Outro ponto relevante, é entender quais objetivos e metas devem ser alcançados, para que então se possa traçar o planejamento estratégico alinhado com esse fim. Pode parecer algo um tanto quanto óbvio e até mesmo “batido”, mas quando essa premissa é esquecida, o foco é desviado e os resultados passam a não fazer mais sentido.
Trazendo essa realidade para os anúncios no Facebook, muito se fala na importância de envolvimento com as publicações, o que realmente ajuda na entrega de seus anúncios e na diminuição de seus custos, no entanto, é importante lembrar que o objetivo central de um negócio é venda, e, segundo dados da Datalogix de março de 2013, 90% das vendas offline provém de pessoas que viram, mas não interagiram com seus anúncios online.
E é aí que entra a importância do Alcance, ou seja, do número de pessoas impactadas pelo seu anúncio, por isso, aqui na agência, incentivamos que, quando você estiver em busca de gerar atenção ou aumentar exposição dos seus anúncios no Facebook, teste o objetivo de Alcance.
Isso, porque, segundo testes que fizemos, conseguimos Custo Por Milhar de Exibição (CPM) de 2 a 7 vezes mais baratos, se comparado a outras otimizações, como de Envolvimento por exemplo, ou seja, com uma mesma verba, foi possível impactar até 7 vezes mais pessoas. Além disso, outro ponto relevante desse tipo de otimização, é possibilidade de limitar a frequência do seu anúncio e ainda, a opção de estabelecer a quantidade de dias que ele vai voltar a aparecer para seu público. Isso pode ser muito útil, especialmente se você tiver uma segmentação pequena, mas bem qualificada, pois, conseguindo limitar a frequência, você terá uma maior chance de impactar mais pessoas desse público e reduzir seus custos com várias impressões para um mesmo indivíduo.
Os resultados podem ser diferentes no seu negócio, podem ser mais ou menos expressivos, mas vale a pena testar, pois é algo que temos visto muito valor e que pode trazer ótimos resultados para você também.
Confira mais nessa dica do nosso diretor Fábio Prado Lima:
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