Anúncios e Insights nas Stories do Instagram

TL;DR?

❶ Insights (informações) para as Stories. ❷ Anúncio nas Stories.

Mais de 150 milhões de pessoas usam as Histórias do Instagram todos os dias, o que dá 25% do total de 600 milhões de usuários presentes na plataforma. Também, 1 em cada 5 Histórias recebe mensagem direta através dela.

À partir das próximas semanas, perfis “business” poderão ver o alcance, impressões, respostas e as saídas de cada história, na ferramenta Insights.

Uau! Acreditei que isso demoraria mais para ser lançado. O primeiro tipo de anúncio de tela cheia entre as histórias! Algo semelhante ao que grandes marcas já usaram no Snapchat, mas com as base e opções de segmentações incomparáveis do Facebook/Instagram.

À princípio, mais de 30 marcas testarão estes anúncios, dentre Netflix, Nike e GM. O Insta citou também que aproximadamente 70% (!!) das histórias assistidas são com o som ativado, algo nunca visto antes. Vamos torcer para que tenha ampla aceitação e tenhamos mais esta opção de inventário de anúncio.

Outras funcionalidades serão adicionadas nos próximos meses para ajudar a trazer “respostas diretas” em termos de conversão. Sabe a opção de usar link nas histórias? A marca Mulberry UK tem recebido 5x mais cliques em site e engajamento com esta opção, se comparando a outros canais sociais.

2017 promete! E aí, o que achou das duas novidades?

(via Instagram Business)

Veja também

Fechar Menu