AIDA: Como chamar ATENÇÃO do Público para Seus ANÚNCIOS

Entrevista RD Summit sobre conceito AIDA

O que é AIDA?

 

(A)TENÇÃO: o que poderia atrair a ATENÇÃO 👀 do seu público? Além da imagem, fazer uma pergunta breve pode ser uma ótima ideia. De repente, perguntar sobre uma dificuldade que você sabe que seu público possa estar enfrentando. Existem algumas palavras-chave que ajudam a chamar mais atenção, como por exemplo: “Você”; “Novidade”; “Será que você está cometendo esse erro?”. Com o tempo, você verá o que se adéqua mais ao seu propósito.

(I)NTERESSE: desperte o INTERESSE 🤤 para seu produto/serviço, fazendo com que as pessoas enxerguem que o que você está oferecendo é aquilo que elas procuram. O que o seu produto/serviço tem a oferecer que pode despertar o interesse das pessoas?;

(D)ESEJO: estimule o DESEJO 😍. Nessa etapa, comunique que tipo de problema seu produto/serviço resolve. Qual necessidade ele satisfaz? Quais são as vantagens e os benefícios oferecidos?

(A)ÇÃO: indique qual AÇÃO 🏃 o usuário deve tomar, como: “Assista”, “Acesse nosso site”, “Clique aqui para comprar”, etc.

 

É uma técnica simples, mas que pode melhorar muito o desempenho dos seus anúncios.

 

Quer saber mais? Assista a esse vídeo

 

 

 

Esse conteúdo faz parte de uma entrevista que nosso diretor, Fábio Prado Lima, deu para a Resultados Digitais. Falando nisso, nos veremos no RD Summit 2017?

 

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