5 Novidades do Gerenciador de Anúncios e Power Editor que você precisa ver!

 

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TL; DR?

Novidades muito bacanas para quem faz Facebook Ads: ❶ Novo menu do Power Editor. ❷ Mais facilidade na edição e navegação em campanhas, conjuntos e anúncios. ❸ Possibilidade de criar múltiplos conjuntos de uma vez. ❹ Nova Ferramenta de Teste A/B do Facebook. ❺ Nova organização de campanhas.

 

❶ Novo menu de “navegação” do Power Editor:

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Agora, invés do menu de campanhas, conjuntos e anúncios ser na horizontal, passou ser na vertical. Além disso, fico BEM MAIS FÁCIL navegar entre eles. A parte mais legal é que não existe mais a necessidade de “aplicar” uma seleção para isolar itens, pois, ao selecioná-los, isso já ocorrerá. Alguns amigos já receberam essa novidade e a de baixo.

❷ Mais facilidade para editar e navegar entre campanhas, conjuntos e anúncios:

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Tanto no Gerenciador de Anúncios quanto no Power Editor, ao clicar em uma campanha, conjunto ou anúncio, o menu de edição do respectivo item será aberto. À direita, na coluna em que mostra a quantidade de conjuntos dentro de uma campanha (por exemplo), ao clicar, serão exibidos estes itens, que era como funcionava antes a navegação.

 

❸ Possibilidade de criar múltiplos conjuntos de uma vez:

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Será possível criar conjuntos com diferentes públicos personalizados, locais e intervalos de idades numa única tela. Ainda não chegou pra mim, mas veja como vai ser o passo a passo: fabio.ly/5wdt

 

❹ Ferramenta de Teste A/B do Facebook:

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Ainda disponível para poucas pessoas, por enquanto, é possível selecionar duas variáveis para teste: público e otimização de veiculação. Confiram:

“Para cada teste A/B, o Facebook randomiza a população e distribui as pessoas em públicos mutuamente exclusivos e não sobrepostos. A definição da população dessa forma ajuda a assegurar que outros fatores não distorçam os resultados da comparação entre os grupos. Lembre-se de que, para conseguir resultados precisos do teste A/B, somente é possível testar uma variável de cada vez. Por exemplo, você poderia testar dois públicos diferentes entre si, mas não poderia testar diversos tipos de otimização nesse mesmo teste.” (eu sempre bati nesta tecla, de isolar variáveis )

Por enquanto, está disponível só para o objetivo de “Conversões do Site” e limitado a só até 3 variações (ex: público A x B x C). Haverá mais variáveis disponíveis para teste futuramente e, quando o teste estiver concluído, você receberá um email e uma notificação do Facebook com os resultados. + infos: fabio.ly/tabfb

 

❺ Atualização dos nomes de objetivos de campanhas:

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Agora, os objetivos estão alinhados às metas gerais da sua empresa.
Ao criar um anúncio, você verá onde se encaixa o objetivo em qualquer uma destas metas: Reconhecimento (objetivos que geram interesse em sua empresa, em seu produto ou serviço), Consideração (objetivos que levam as pessoas a começar a pensar na sua empresa e a buscar mais informações sobre ela) e Conversões (objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa, visitar seu site ou aplicativo e usar seu produto ou serviço).

Dentro de cada um deles, há os respectivos objetivos. O agrupamento de “Envolvimento” contém os objetivos de “Envolvimento com a publicação”, “Curtidas na Página”, “Participações no Evento” e “Obtenção da oferta”. Isso já chegou para vários amigos, também. + infos: fabio.ly/a8s2

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