(Este post foi publicado há pouco em inglês pelo Facebook. Trago aqui todas as novidades em português).
Há uma razão pela qual muitas pessoas preferem se comunicar com amigos e familiares através de mensagens privadas: é rápido e conveniente. E cada vez mais as pessoas querem se comunicar com as empresas da mesma forma eficiente. Mais de um bilhão de pessoas visitam páginas a cada mês à procura de mais informação das empresas. Hoje nós estamos introduzindo novos recursos de comunicação para Páginas, incluindo mais formas para os clientes enviarem mensagens privadas para empresas e novas ferramentas para administradores de página para gerenciar e responder mensagens.
Enviar mensagens privadas para uma Página a partir de um anúncio de Divulgação nas Imediações
O novo botão de Chamada Para Ação “Enviar mensagem” para anúncios de “Divulgação nas Imediações” permite que as pessoas iniciem conversas privadas com páginas de negócios a partir do Feed de Notícias, dando às pessoas uma maneira pessoal para manter contato com empresas diretamente através de anúncios.
Quando alguém clica no botão “Enviar mensagem” em um anúncio, a janela do Facebook Messenger abre para eles escreverem e enviar mensagens para o negócio. As mensagens recebidas pelas páginas incluem um anexo que mostra qual anúncio fez com que a pessoa entrasse em contato, e quando alguém inicia uma mensagem com a empresa, a empresa pode responder e acompanhar o caso conforme necessário.
Os anunciantes podem começar a usar o botão de Chamada Para Ação “Enviar mensagem”, criando um novo anúncio de “Divulgação nas Imediações” e selecionando “Enviar mensagem” no campo “Chamada para Ação”.
Responder comentários privadamente com uma mensagem
Até agora, os administradores de Páginas podem apenas responder clientes da mesma forma que a pessoa que a contatou, seja através de um comentário ou mensagem privada. Nas próximas semanas, os administradores de páginas serão capazes de responder aos comentários do público com uma mensagem privada, ajudando-os a resolver as solicitações dos clientes de maneira privada e mais eficiente.
Para responder privadamente um comentário do cliente, os administradores de páginas podem clique na nova opção “Mensagem”, e uma mensagem privada com quem comentou será aberta. A mensagem da página inclui um link para o comentário do cliente para referência.
Quando uma empresa responde privadamente a um comentário, o comentário mostra uma nota que a empresa a respondeu em particular, para que outros visitantes da Página saibam que o negócio lidou com o pedido.
Para certificar-se de que a experiência de mensagens é valioso para as empresas e pessoas, criamos ferramentas adicionais para ajudar as pessoas a gerenciar mensagens, incluindo uma opção para bloquear mensagens privadas das empresas.
(Particularmente achei isso incrível e estou aqui me perguntando: por que é que isso não foi lançado antes? :p)
Ajudando pessoas a identificar Páginas Que respondem rapidamente
Como as pessoas consideram contatar as empresas no Facebook através de mensagens, eles agora podem identificar Páginas que são muito responsivas às mensagens privadas. Páginas que respondem a 90% de mensagens e têm um tempo de resposta médio de menos de cinco minutos terão agora uma identificação “Responde Rapidamente às Mensagens”.
As classificações de capacidade de resposta são dinâmicas e calculadas com base nos dados dos últimos sete dias. Todos os admins de páginas verão a taxa de resposta e média de tempo de reposta de sua página nas Informações de Páginas, mas, por enquanto, apenas as páginas que atendam a taxa de resposta de 90% e menos de cinco minutos de tempo de resposta terão identificação pública.
(Não crie uma “neura” por causa disso. Se você não tiver uma equipe e estrutura para responder pelo menos 90% das mensagens em 5 minutos, inclusive as que chegam de madrugada, não se desespere pois o Facebook não exibirá uma mensagem “Essa empresa demora 15 horas para responder. Outra questão sobre isso: “responder em até 5min” não significa “resolver o problema em até 5min” mas responder pelo menos um “Olá Fulano, obrigado pelo seu contato. Recebemos sua mensagem, o responderemos aqui novamente em breve. Obrigado” MAS, é preciso alguém que responda independente do horário).
Novas ferramentas para o gerenciamento de mensagens
Agora que as pessoas e as empresas têm mais maneiras de iniciar as mensagens uns com os outros, os administradores de Páginas precisam de recursos que ajudam a gerenciar e responder as mensagens.
Para ajudar os administradores de Páginas a responderem mais rapidamente às mensagens recebidas, eles agora podem criar e salvar respostas de perguntas comuns. Administradores de páginas podem usar respostas salvas e enviá-las com um toque, tornando mais rápido e mais fácil responder aos clientes a partir de dispositivos móveis. Admins de páginas também tem a opção de editar as respostas salvas antes de enviá-las.
Nós também atualizamos a administração da caixa de entrada para torná-la mais fácil de manter o controle de mensagens. Administradores de páginas podem agora realizar as seguintes ações em grandes quantidades: arquivar, excluir, denunciar e marcar mensagens como lidas, não lidas e spam.
(Isso já está disponível na aba “mensagens” de Páginas)
Comunicação mais rápida e fácil
Mensagens tornou-se o canal de comunicação preferido para as pessoas, e agora as pessoas e empresas no Facebook podem iniciar conversas em tempo real com os outros de várias maneiras. Comece a usar esses novos recursos hoje para oferecer aos seus clientes uma maneira conveniente e pessoal para se conectar com o seu negócio. Fonte da notícia, aqui.
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