Diante da nossa experiência, aqui na agência, observamos que grande parte dos anunciantes de Facebook Ads confundem esse conceito básico: a diferença entre “Otimizar conversões” x “Rastrear conversões”.
Por isso, no vídeo abaixo, Fábio Prado Lima esclarece essas 2 confusões que muita gente faz quando o assunto é Pixel do Facebook!
1. Funcionalidades do Pixel
É importante lembrar que, com o Pixel do Facebook podemos:
1- Direcionar Anúncios;
2- Excluir Públicos;
3- Otimizar conversões;
4- Rastrear conversões
2. Otimizar conversões x Rastrear conversões
Você somente consegue usar a inteligência do Pixel do Facebook para Otimizar Conversão se usar, obrigatoriamente, o objetivo de Conversão + Otimização de Conversão. Se você usar o objetivo de Conversão, mas otimizar para Clique em Site, o Facebook NÃO irá direcionar seu anúncio exclusivamente para as pessoas com o perfil mais similar possível às que estão executando a ação de conversão no seu site, e que, por isso, são mais propensas à conversão.
Já em relação ao Rastreamento de conversões, não são todos anúncios que vem com essa opção selecionada automaticamente e, por isso, recomendo que você selecione para que 100% do seus anúncios rastreiem os eventos do seu Pixel do Facebook.
De forma simplista, “Otimizar conversões”, faz com que nossos anúncios possam ser mais eficientes que outros objetivos e otimizações. Enquanto, “Rastrear Conversões” serve para identificar as ações – leia-se, ativações de eventos do Pixel – executadas pelos usuários do seu site.
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