Novidade: Público Personalizado de visitas à loja, ligações recebidas e outras interações offline – Porque é Importante

Facebook anuncia Audiência Customizada de visitantes de loja física

 

Facebook anuncia a opção de criar Público Personalizado a partir da visita de pessoas à sua loja física, ligações recebidas (via celular) e outras interações offline. Nosso, diretor, Fábio Prado Lima, fez questão de falar sobre o assunto no evento do RD Summit 2017.

 

Por que é importante?

Com esse recurso, será possível reimpactar pessoas que já visitaram sua loja e, consequentemente, estão mais propensas a consumir seus produtos. Além disso, será possível criar um “lookalike” desse grupo de pessoas, o que pode trazer bons resultados de conversão.

No entanto, no momento a novidade está disponível apenas via API e restrita a alguns países.

 

Como o Facebook Identifica isso?

Baseado no seu GPS, Wi-Fi, Bluetooth, Imagens por satélite e mapeamento de dados de terceiros e pesquisas.

 

Veja algumas possibilidades

Nas palavras de Estêvão Soares Custodio, diretor da empresa Estrategi.ca, que fez um post bem detalhado sobre o assunto, a novidade vai permitir explorar as seguintes possibilidades:

“✅ 1. Se você tem uma franquia, pode criar uma audiência customizada para cada um dos locais, depois expandir o número com uma audiência Lookalike e reduzir o seu custo de aquisição/conversão futura/recomendação.

✅ 2. Também fica mais fácil fazer trabalhos de fundo de funil (conversão/recomendação) porque você pode direcionar melhor o seu público.

✅ 3. Você pode criar uma campanha direcionada para lealdade. Ex. Uma pessoa que visitou o estabelecimento 4x no mês versus uma pessoa que foi uma única vez. E isso pode ser segmentado por cidade.

✅ 4. É bom lembrar que, criando uma audiência customizada, é possível utilizar o Audience Insights para entender o comportamento do público. Então agora você pode saber com detalhes o comportamento das pessoas que visitam uma loja física, sem elas terem que sequer olhar pra você.”

 

Mais detalhe em: https://developers.facebook.com/ads/blog/post/2017/10/25/custom-audiences-from-store-visits/

Siga-me para receber mais dicas e novidades:

Aqui: fabio.ly/facebook

Aqui: fabio.ly/ChamaNoZap

Fazer Orçamento Agência Facebook Ads

Não Perca Novidades

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fábio Prado Lima
Fábio Prado Lima
Publicitário e fundador da AdResults, agência de marketing digital com grande experiência em Facebook Ads e AdWords, que conta com um portfólio de clientes incríveis. Também, é professor do Face Ads Descomplicado, curso focado em Facebook Ads. Já teve a honra de palestrar nos maiores eventos sobre o assunto no Brasil. Siga-o em fb.com/fabiohpl para receber dicas :)

Leave a Comment