Novidade: Extensão Bloqueia Pixel do Facebook e Afeta Retargeting

Aparentemente, alguma extensão que bloqueia anúncios online (acreditamos que talvez seja o AdBlock) colocou o Pixel do Facebook em uma blacklist (usaram o termo “ferramenta de terceiro/3rd-party software”). Com isso, as métricas, resultados e retargeting das campanhas podem estar sendo afetados.

Esse aviso da imagem acima está aparecendo lá no Facebook Analytics.

O Facebook avisará quando conseguir soluções para este problema.

Então, por enquanto, você pode ver uma redução nas atividades do Pixel.

 

Curiosidade

 

Estima-se que 6% dos brasileiros usem algum “ad blocker“. O país com mair porcentagem é a Indonésia, com 58%. Fonte: fabio.ly/adblocking-2017.

 

Visto primeiro na postagem de Leonardo Zaneti.
O print é do Luccas Almeida, analista de mídia aqui da AdResults, que também auxiliou na redação.

 

Siga-me para receber mais dicas e novidades:

Aqui: fabio.ly/facebook

Aqui: fabio.ly/ChamaNoZap

Fazer Orçamento Agência Facebook Ads

Veja também