Facebook esclarece testes recentes no feed que prejudicou alcance de páginas em alguns países

Facebook se posiciona sobre testes recentes no Feed de Notícias

 

Essa semana, testes recentes do Facebook no Sri Lanka, Bolívia, Slováquia, Sérvia, Guatemala e Camboja, causaram polêmica entre produtores de conteúdo. Isso, porque a empresa estaria tirando posts orgânicos do Feed de Notícias dos usuários. Muitos se manifestaram negativamente na rede social, o que levou o Facebook a escrever um artigo em seu Blog, se posicionando da seguinte forma:

 

“O objetivo deste teste é entender se as pessoas preferem ter um lugar separado para conteúdos pessoais e conteúdos públicos/[páginas]. Ouviremos o que as pessoas dizem a respeito dessa experiência para entender se é uma ideia que vale a pena ser levada adiante. Não há planos de liberação disso, além dos países testados (Sri Lanka, Bolívia, Slováquia, Sérvia, Guatemala e Camboja), e não há planos de fazer as páginas no Facebook pagarem por toda sua distribuição no Feed de Notícias ou na aba Explorar. Infelizmente, algumas pessoas [e muitos portais!] fizeram essa interpretação erroneamente — mas essa não foi nossa intenção.”

 

Fonte: https://media.fb.com/2017/10/23/clarifying-recent-tests/

Siga-me para receber mais dicas e novidades:

Aqui: fabio.ly/facebook

Aqui: fabio.ly/ChamaNoZap

Fazer Orçamento Agência Facebook Ads

Não Perca Novidades

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Fábio Prado Lima
Fábio Prado Lima
Publicitário e fundador da AdResults, agência de marketing digital com grande experiência em Facebook Ads e AdWords, que conta com um portfólio de clientes incríveis. Também, é professor do Face Ads Descomplicado, curso focado em Facebook Ads. Já teve a honra de palestrar nos maiores eventos sobre o assunto no Brasil. Siga-o em fb.com/fabiohpl para receber dicas :)

Leave a Comment