Como usamos um anúncio no Facebook para encontrar uma gata perdida e o Passo-a-Passo para você também explorar esse recurso

Case de sucesso de como impulsionar suas publicações no Facebook

Será que Facebook Ads e Instagram Ads também seria útil, por exemplo, para encontrar um gatinho perdido? 🤔 Confira esse tutorial que demonstra como os anúncios também têm sucesso para esta finalidade.

 

Case: Procurando Lana

 

Aqui na agência, tivemos a ideia de usar Facebook Ads para ajudar nosso amigo Rodrigo Lauro Leite a encontrar sua gata Lana 😸 impulsionando uma publicação que mobilizou as pessoas nessa busca. Para criar o anúncio, ele criou uma página chamada chamada “Procurando Lana” 🐈. Na segmentação do anúncio, ele direcionou para um raio de 1 km do seu endereço, além de filtrar por homens e mulheres com idades entre 18 e 65, ou seja, bem amplo mesmo, neste caso. Em 2 dias, com um investimento total de R$11,00, o anúncio alcançou 1.569 pessoas e, uma delas que havia visto a gata na vizinhança mandou mensagem na página, o que fez trazer a Lana de volta para casa.

Essa foi uma história para te inspirar. Você que está começando pode usar o botão “Impulsionar publicação” (que é a maneira mais simples, não a melhor, mas que funcionou nesse caso e pode ser uma porta de entrada para você querer se aprofundar no assunto) para ajudar a 📣 divulgar o seu negócio, seu trabalho, 🤑 vender produtos, 🗣 divulgar seu blog, canal, enfim, se beneficiar com esse recurso de acordo com sua necessidade.

Curtiu essa história? Então veja o passo-a-passo de como impulsionar suas publicações.

 

Passo a Passo

 

Passo 1: É necessário criar uma página, caso ainda não tenha. Para isso, clique na seta localizada no canto superior direito.

Passo 1 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 2: Crie uma publicação e clique na opção “Impulsionar publicação”.

Passo 2 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 3: No campo “Público”, clique em “Editar”.

Passo 3 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 4: Nesse campo, você irá direcionar o anúncio para seu público de interesse, por isso, selecione gênero, idade e no campo “Adicionar locais”, digite a rua, cidade, estado ou país, onde seu público está localizado. Ao lado do campo endereço, clique na seta e selecione o raio de alcance – que varia entre 01 a 80 km – contando a partir do endereço informado.

Mas vale a dica: fique atento ao tamanho do público que sua segmentação gerou – informação indicada no gráfico da figura abaixo -, pois ele pode ficar muito grande ou muito restrito e isso irá impactar diretamente na eficiência/custo da entrega de seu anúncio.

Abaixo do gráfico, existe o campo “INCLUIR pessoas que correspondam a pelo menos UM dos critérios a seguir”, onde você pode selecionar critérios que segmentem mais o seu público, como: local de trabalho, profissão, entre outros (saiba como direcionar Anúncios do Facebook em: https://www.facebook.com/business/a/online-sales/ad-targeting-details). Depois disso, a opção “Excluir pessoas” que segue a mesma lógica, porém limitando o público de acordo com os critérios selecionados.

Passo 4 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 5: Em “Orçamento total”, você pode selecionar uma das opções dadas ou inserir um valor de sua escolha, mas note que, o valor informado irá interferir no alcance do anúncio, que está atrelado ao tamanho de seu público, ou seja, quanto maior o público, maior a verba a ser investida – caso queira aprender mais sobre como calcular quanto investir em Facebook Ads, acesse: http://fabio.ly/investir-fb-ads.

Em “Duração”, selecione umas das opções ou insira uma data. Recomenda-se uma seleção entre 3 a 7 dias, para o melhor aproveitamento das oportunidades do leilão, pois em campanhas mais curtas do que isso, o custo é bem maior.

Depois, confirme a moeda de pagamento e clique em “Impulsionar”.

Passo 5 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 6: Insira o número do CPF ou CNPJ e na sequência, será solicitado nome completo e CEP.

Passo 6 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 7: Selecione a forma de pagamento, lembrando que, caso seja cartão de crédito, é necessário informar o endereço de cobrança da fatura.

Passo 7 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 8: Caso selecione “Boleto Bancário”, irá aparecer a seguinte tela de aviso:

Passo 8 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 9: Confirme o valor do orçamento.

Passo 9 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 10:  Realize o pagamento do boleto e, assim que o Facebook confirmar o recebimento, lhe enviará uma notificação.

Passo 10 - Impulsionar publicação no Facebook

 

Passo 11: Antes do anúncio ser veiculado, é feita uma análise pelo Facebook para verificar se está de acordo com as Políticas de Publicidade – confira as Regras de Anúncios em: https://www.facebook.com/policies/ads/. Só depois desta aprovação e com o orçamento liberado na sua conta de anúncios, a publicação do anúncio será feita. Pronto! Você acaba de impulsionar sua publicação.

Passo 11 - Impulsionar publicação no Facebook

Agora, se você quer aprender a fundo como anunciar no Facebook e Instagram, faça parte do meu curso online, o Face Ads Descomplicado, acesse: http://fabio.ly/virar-aluno-FAD.

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Fábio Prado Lima
Fábio Prado Lima
Publicitário e fundador da AdResults, agência de marketing digital com grande experiência em Facebook Ads e AdWords, que conta com um portfólio de clientes incríveis. Também, é professor do Face Ads Descomplicado, curso focado em Facebook Ads. Já teve a honra de palestrar nos maiores eventos sobre o assunto no Brasil. Siga-o em fb.com/fabiohpl para receber dicas :)

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