4 novidades dos Anúncios Dinâmicos de Produto Que Você Deve Saber

Novas funções do DPA Anuncio Dinamico de Produto

(Este post foi feito originalmente em inglês pelo Facebook. Abaixo, eu traduzi e fiz alguns comentários que estarão entre parênteses, como este aqui).

No início deste ano, introduzimos Anúncios Dinâmicos de Produto, que ajudam o varejo e os anunciantes de e-commerces a promoverem os produtos para as pessoas que provavelmente se interessam por eles. Desde então, os Anúncios Dinâmicos de Produtos têm ajudado comerciantes aumentarem as conversões e a baixarem o custo por aquisição em todos os dispositivos.

Dado o sucesso deste tipo de anúncio está proporcionando aos anunciantes, nas próximas semanas, nós lançaremos novos recursos para este tipo de anúncio, incluindo a funcionalidade de “cross-selling” (“venda cruzada”), otimização de conversão e extensão do público. Aqui estão os detalhes sobre esses novos recursos.
Entenda as novidades do DPA

 

Mais oportunidades de vendas com “up-sell” e “cross-sell” entre categorias.

1. “Cross-sell”: Quando alguém visualizar itens de um conjunto de produtos anunciantes agora podem fazer “vendas-cruzadas” de itens de outra categoria. Por exemplo, os anunciantes agora podem sugerir bolsas para pessoas que navegaram por sapatos, em qualquer dispositivo. Isso é especialmente importante para aumentar o “Valor de um consumidor no tempo” (LTV) pois eles podem não mais querer comprar bolsas imediatamente após fazer a compra de uma, mas podem receber relevantes recomendações e envolvimentos com sapatos.
(Meus amigos, parem para pensar nas possibilidades de resultados disso: exibir anúncios relevantes para seus clientes ou prospectos com ESCALA!).

2. “Up-sell”: Os anunciantes podem fazer “up-sell” de produtos da mesma categoria que uma pessoa viu e que pode aumentar sua rentabilidade). Por exemplo, se uma pessoa viu uma mesa que tem uma baixa taxa de conversão de vendas, os anunciantes podem mostrar uma mesa que é muito mais popular e que é mais provável de gerar uma venda. O “Up-sell” é usado para encorajar uma pessoa a mudar sua escolha de um item para outro da mesma categoria e que tenha maior lucratividade (maiores margens de lucro, valores mais altos, maiores taxas de conversões, etc).

Otimização para “vendas de produto do catálogo”.

3. Otimização para conversões (oCPM): Agora os anunciantes podem otimizar o “DPA” (abreviação de “Anúncio Dinâmico de Produto”) para conversões, além do tipo de lance CPC e COM já existentes. Os primeiros “testes alpha” mostraram que otimizar para conversões produz os resultados desejados com mais conversões de menores impressões de anúncios (ou seja, são mais eficientes). Para otimizar o “DPA” para conversões, o algoritmo leva em conta diversos atributos do comportamento de compra do consumidor a fim de exibir os produtos com maior probabilidade de gerarem uma conversão.

Conecte-se com compradores fora do Facebook.

4. Extensão de Audiência: Em breve os anunciantes serão capazes de conectarem-se com compradores fora do Facebook, também. A partir das próximas semanas, os Anúncios Dinâmicos de Produto também estarão disponíveis para serem exibidos para a “Rede de Público”. (Também conhecido como “Audience Network”, é como se fosse uma “rede de display nos aplicativos mobile” em que parceiros do Facebook disponibilizam “inventário” para anunciarmos dentro de seus aplicativos usando todo o poder de segmentação do Facebook. Mas, nós anunciantes brasileiros devemos ter paciência com este item. Este posicionamento de anúncio ainda não está disponível para anúncios no Brasil, mas tenho certeza que logo também teremos acesso a isso. Esta “Rede de Públicos” tem se mostrado muito eficiente em outros países, tanto na capacidade de estender o alcance da campanha, como no custo por ação).
Exemplos de Audience Network Rede de Publicos

(Não está muito claro se isso já será liberado para todos anunciantes ou se será liberado inicialmente para anunciantes que usam “FBMPs”, que são as empresas parceiras do Facebook, como por exemplo, a ROI Hunter, Ezlike que agora faz parte do grupo Gravity4 e Bornlogic). Novidade via FBMP.
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